"Ensina o menino o caminho em que deve andar e quando crescer não se desviará dele" Provérbios 22:6 Amei sua visita. Volte sempre!
RSS

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Quadro de pregas


Este é o quadro de pregas que eu fiz para a aula de domingo
sobre a Parábola da pérola de grande valor.

Esta ideia pode ser feita em qualquer aula e o quadro pode
 ser usado por muito tempo, basta ir trocando os desenhos.
Esta é uma ideia diferente para usar os slides.
Neste eu usei os slides que a irmã Ana me enviou.

Este quadro serve de suporte de informações,
apresentando-as de maneira progressiva e dinâmica.
Durante a aula a professora vai colocando os desenhos um de cada vez,
assim a criança não visualiza todo o cartaz pronto e não perde
 a concentração no que a professora está falando.


Na parte de cima do quadro de pregas eu imprimi uma
concha que eu achei na internet e colei uma pérola.
Esta ideia pode servir como lembrancinha.



Detalhe da concha

Abaixo esta  a foto da concha que eu usei.
A primeira foto é a parte de fora e a segunda é a parte de dentro da concha.
Eu imprimi e colei só a pontinha delas para poder abrir.
Clique na foto para ampliar antes de salvar para o seu computador.





Abaixo uma foto e um desenho das dobras para o quadro.





Esta semana encontrei esta caixinha de metal em formato de coração
 e comprei para mostrar as crianças no final da aula.
Dentro coloquei uma pérola.




0 comentários:

Postar um comentário