"Ensina o menino o caminho em que deve andar e quando crescer não se desviará dele" Provérbios 22:6 Amei sua visita. Volte sempre!
RSS

domingo, 29 de abril de 2012

Lapbook


Só agora consegui postar o cartaz que fiz para a aula de hoje
com o tema a parábola do grão de mostarda e do fermento.

Eu estou trabalhando muito de segunda a sexta e só tenho tempo
 de preparar a aula no sábado. Não consegui postar antes,
 mas fica como sugestão para ser usada em outras aulas.

O Lapbook é um cartaz diferente, dinâmico e
colorido em forma de livro com pastas, dobraduras diversas,
onde a criança tem a possibilidade de colar diversos materiais relacionados
 ao tema proposto, entre eles, desenhos, atividades, gráficos,
cronogramas diagramas, joguinhos...

É um recurso interativo e atrair a atenção dos alunos.
Para crianças pequenas, que ainda não foram alfabetizadas a dica
 é usar muitas figuras coloridas, no lugar de palavras.

Pode ser usado durante a aula enquanto o professor fala do assunto.
Uma sugestão é usar no final de cada mês
juntando todos os assuntos trabalhados na EBD,
 neste caso o lapbook serve como uma revisão de tudo que foi aprendido.

Existem muitas formas de se fazer um lapbook.
Durante a aula vou abrindo cada parte e explicando.
As crianças ficam atentas e curiosas para saber o que vem em seguida.
Eu gosto de fazer sempre bem colorido!

Eu não tenho fotos do passo-a-passo,
mas fiz com uma cartolina laranja dobrada ao meio
e depois colei vários papéis coloridos para serem
abertos para o lado, levantando, abaixando ou puxando
parecem várias janelinhas.

Usei alguns slides, lembrancinhas e atividades que recebi por e-mail.
É uma forma diferente de usarmos os slides
que as irmãs produzem com tanto carinho.

OBS: Para visualizar melhor clique na imagem para ampliar
e se desejar salve para o seu computador.

Se alguém fizer um lapbook manda uma foto para eu postar aqui no blog.
Beijinhos
APDSJ
Carla


Lapbook fechado


Durante a aula a professora vai abrindo as partes e dando a aula


Esta é a capa.


0 comentários:

Postar um comentário